Inspeção/Auditoria

Imprimir

 

 O GAMA executa auditorias e inspeções vocacionadas para assegurar o cumprimento das normas internacionais e europeias aplicáveis às organizações, às atividades, aos equipamentos e às instalações do setor da meteorologia aeronáutica civil.

De um desempenho não compatível com os requisitos, pode resultar o cancelamento das autorizações e certificações concedidas, nos termos previstos nos regimes aplicáveis.

O GAMA tem jurisdição em todo o território nacional e no espaço aéreo e marítimo sujeito à soberania ou jurisdição do Estado português, coopera com as demais entidades públicas em matéria de meteorologia aeronáutica, produzindo e prestando informação ao Governo e ao público.

Anualmente deve ser elaborado pelo GAMA um relatório de supervisão da segurança operacional, incluído no relatório anual do Estado enviado à Comissão Europeia, conforme previsto no artigo 15.º do Regulamento de Execução (UE) n.º 1034/2011, da Comissão, de 17 de outubro de 2011, refletindo o nível de conformidade das atividades de meteorologia aeronáutica civil em Portugal.

Logo MEM 003

Contactos:

GAMA - Gabinete  de Investigação de Acidentes Marítimos e da Autoridade para a  Meteorologia Aeronáutica

Telefone geral  - 218 447 069 - Telefone 24 horas : (+351) 967 852 458

Rua C do Aeroporto
1749-077 LISBOA - PORTUGAL
e-mail: gama@gama.mm.gov.pt

 

DECALARAÇÃO DE ACESSIBILIDADE E USABILIDADE

Copyright © 2024 GAMA.
top